Connect with us

Franquias

Nômades digitais: conheça tudo sobre esse universo

Nômade digital: fazer de qualquer lugar do mundo o seu escritório.

Você já ouviu falar em nômades digitais? Vamos aqui neste texto explicar tudo sobre o tema!

Nômades digitais são pessoas que optam por ter um trabalho remoto, que possa ser desenvolvido digitalmente, com flexibilidade para viajar e trabalhar de onde estiver. 

Para quem é adepto de aventuras e tem vontade de desbravar diferentes lugares, ser um nômade digital pode ser a escolha perfeita!

De acordo com o dicionário, nômade é “aquele que não tem habitação fixa, que vive permanentemente mudando de lugar”. E o “digital” refere-se à informática e à internet.

Portanto, como dito acima, o nômade digital trabalha por meio da internet e sempre está mudando de lugar!

No cenário atual global, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, muitas empresas optaram pelo formato de trabalho remoto. Dessa forma, muitas pessoas puderam viajar e trabalhar em outras cidades.

Isso não os configura nômades digitais, porém, são vantagens que o trabalho remoto proporciona que os nômades também desfrutam.

Os itens necessários para o trabalho, nessa categoria, é apenas um notebook. O local ideal é qualquer um que tenha, ao menos, internet.

Vantagens sobre nômades digitais

Confira algumas das principais vantagens em ser nômade digital:

  • Existem relatos de muitos casos em que funcionários que passaram a trabalhar remotamente e apresentaram melhores desempenhos e resultados, melhorando assim a empresa como um todo;
  • As vivências, experiências e conhecimentos de novas culturas podem agregar positivamente no trabalho, enriquecendo-o;
  • O profissional pode se tornar mais produtivo e motivado;
  • Pode haver economia, tanto pelo lado do contratante, quanto do lado do nômade digital. Alguns estudam apontam que um profissional nômade gasta em torno de sete mil dólares por ano, enquanto empresas economizam cerca de onze mil dólares por ano ao permitir a prática do home office.
  • Desfrutar de novas paisagens, lugares e experiências e culturas é uma experiência muito valiosa;
  • e muitas outras  vantagens!

Formas de ser um nômade digital

Para ser um nômade digital é possível ser contratado por uma empresa que permita trabalho remoto, ser freelancer, empreendedor ou ter uma franquia online.

As profissões mais comuns nesse meio são as de: roteiristas, fotógrafos, programadores, redatores, consultores e outros.

Onde os nômades digitais trabalham

Os nômades digitais costumam trabalhar em coworkings, em hostels, hotéis, cafés, espaços alugados temporariamente, shoppings, lan houses,  etc. 

Também podem trabalhar em lugares mais inusitados, como em: praias, montanhas, campings, fazendas, etc. Tudo depende se haverá acesso aos utensílios necessários para trabalhar.

Prós e contras

Falamos até aqui sobre os lados positivos em ser um nômade digital. Agora, citaremos alguns dos problemas que essas pessoas podem enfrentar durante a jornada de aventuras de trabalhar remotamente e viajando:

  • Fusos horários diferentes dos clientes ou equipe;
  • Problemas com língua ou comunicação;
  • Solidão por estar distante de familiares e amigos;
  • Regras de entrada e saída de países prejudicando a estadia, como: vistos ou tempo de permanência.

Nômades digitais e família

Esse estilo de vida é mais fácil para quem não tem filhos e é solteiro. Porém, engana-se quem pensa que os comprometidos e com filhos estão fora dessa.

Muitos nômades digitais que têm família e filhos adaptam a rotina de todos para se enquadrar no lifestyle de nômades digitais.

Nesse caso, o casal opta por ambos terem trabalhos remotos e irem para lugares onde as crianças tenham acesso ao ensino ou à escola.

Com paciência e planejamento, tudo se torna possível! 

A melhor forma de ser um nômade digital

Se você leu até aqui e se interessou por esse estilo de vida, iremos te contar a melhor forma de ser um nômade digital: tendo uma franquia online.

São franquias que funcionam de forma 100% digital, que podem ser administradas de qualquer lugar do mundo.

A principal diferença que a torna um negócio interessante é que o franqueado não precisa ter estoque de produtos e nem entregar os pedidos para o cliente final, pois a central de cada franquia cuida disso para cada franqueado.

Funciona assim:

  • O interessado escolhe o segmento e a franquia que mais se identifica e após análises e reuniões, fecha o contrato;
  • Em menos de 30 dias o franqueado recebe um site completo e personalizado, com todos os produtos da marca já cadastrados, prontos para a venda;
  • O franqueado divulga seu site e realiza vendas para todo o Brasil, mesmo estando fora dele;
  • A central da franquia separa os produtos e entrega o pedido para a casa do cliente;
  • Ao final de cada mês, a franqueadora repassa todo o lucro das respectivas vendas para cada franqueado.

Esta é uma das formas mais seguras e práticas de se tornar um nômade digital.

Existem franquias online a partir de R$9 mil reais (valor parcelável). Elas são possíveis de serem administradas apenas por meio de um computador com internet. Não é preciso funcionários, loja física ou estoque de produtos.

O grupo curitibano Franquias do Futuro é especializado em franquias online e tem em seu catálogo opções em diferentes segmentos para quem deseja conquistar renda extra gastando pouco e de maneira descomplicada. E o mais importante: lucrando muito todos os meses.

Conheça aqui as 5 vantagens em ter uma franquia online.

Para saber mais sobre franquias digitais, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

E-book gratuito

ebook-como-ter-um-ecommerce

Principais assuntos

Franquias do Futuro. R. Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 2199 - Curitiba/PR. Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.