Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nômades Digitais: Conheça Tudo Sobre Esse Universo

Você já ouviu falar em nômades digitais? Aqui neste texto explicar tudo sobre o tema!

Nômades digitais são pessoas que optam por ter um trabalho remoto, que possa ser desenvolvido digitalmente, com flexibilidade para viajar e trabalhar de onde estiver. 

Para quem é adepto de aventuras e tem vontade de desbravar diferentes lugares, ser um nômade digital pode ser a escolha perfeita! De acordo com o dicionário, nômade é “aquele que não tem habitação fixa, que vive permanentemente mudando de lugar”. E o “digital” refere-se à informática e à internet.

Portanto, como dito acima, o nômade digital trabalha por meio da internet e sempre está mudando de lugar!

No cenário atual global, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, muitas empresas optaram pelo formato de trabalho remoto. Dessa forma, muitas pessoas puderam viajar e trabalhar em outras cidades. Isso não os configura nômades digitais, porém, são vantagens que o trabalho remoto proporciona que os nômades também desfrutam.

Os itens necessários para o trabalho, nessa categoria, é apenas um notebook. O local ideal é qualquer um que tenha, ao menos, internet.

Vantagens sobre nômades digitais

Confira algumas das principais vantagens em ser nômade digital:

  • Existem relatos de muitos casos em que funcionários que passaram a trabalhar remotamente e apresentaram melhores desempenhos e resultados, melhorando assim a empresa como um todo;
  • As vivências, experiências e conhecimentos de novas culturas podem agregar positivamente no trabalho, enriquecendo-o;
  • O profissional pode se tornar mais produtivo e motivado;
  • Pode haver economia, tanto pelo lado do contratante, quanto do lado do nômade digital. Alguns estudam apontam que um profissional nômade gasta em torno de sete mil dólares por ano, enquanto empresas economizam cerca de onze mil dólares por ano ao permitir a prática do home office.
  • Desfrutar de novas paisagens, lugares e experiências e culturas é uma experiência muito valiosa;
  • e muitas outras  vantagens!

Formas de ser um nômade digital

Para ser um nômade digital é possível ser contratado por uma empresa que permita trabalho remoto, ser freelancer, empreendedor ou ter uma franquia online.

As profissões mais comuns nesse meio são as de: roteiristas, fotógrafos, programadores, redatores, consultores e outros.

Onde os nômades digitais trabalham

Os nômades digitais costumam trabalhar em coworkings, em hostels, hotéis, cafés, espaços alugados temporariamente, shoppings, lan houses, etc. Além disso, também podem trabalhar em lugares mais inusitados, como em: praias, montanhas, campings, fazendas, etc. Tudo depende se haverá acesso aos utensílios necessários para trabalhar.

Prós e contras

Falamos até aqui sobre os lados positivos em ser um nômade digital. Agora, citaremos alguns dos problemas que essas pessoas podem enfrentar durante a jornada de aventuras de trabalhar remotamente e viajando:

  • Fusos horários diferentes dos clientes ou equipe;
  • Problemas com língua ou comunicação;
  • Solidão por estar distante de familiares e amigos;
  • Regras de entrada e saída de países prejudicando a estadia, como: vistos ou tempo de permanência.

Nômades digitais e família

Esse estilo de vida é mais fácil para quem não tem filhos e é solteiro. Porém, engana-se quem pensa que os comprometidos e com filhos estão fora dessa. Além disso, muitos nômades digitais que têm família e filhos adaptam a rotina de todos para se enquadrar no lifestyle de nômades digitais. Nesse caso, o casal opta por ambos terem trabalhos remotos e irem para lugares onde as crianças tenham acesso ao ensino ou à escola.

Com paciência e planejamento, tudo se torna possível! 

A melhor forma de ser um nômade digital

Se você leu até aqui e se interessou por esse estilo de vida, iremos te contar a melhor forma de ser um nômade digital: tendo uma franquia online.

São franquias que funcionam de forma 100% digital, que podem ser administradas de qualquer lugar do mundo.

A principal diferença que a torna um negócio interessante é que o franqueado não precisa ter estoque de produtos e nem entregar os pedidos para o cliente final, pois a central de cada franquia cuida disso para cada franqueado.

Funciona assim:

  • O interessado escolhe o segmento e a franquia que mais se identifica e após análises e reuniões, fecha o contrato;
  • Em menos de 30 dias o franqueado recebe um site completo e personalizado, com todos os produtos da marca já cadastrados, prontos para a venda;
  • O franqueado divulga seu site e realiza vendas para todo o Brasil, mesmo estando fora dele;
  • A central da franquia separa os produtos e entrega o pedido para a casa do cliente;
  • Ao final de cada mês, a franqueadora repassa todo o lucro das respectivas vendas para cada franqueado.

Esta é uma das formas mais seguras e práticas de se tornar um nômade digital.

Gostou do conteúdo? Nos acompanhe aqui no site e no Instagram para não perder nada.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Já É Agosto! Suas Ideias De Empreender Saíram Do Papel?

Já É Agosto! Suas Ideias De Empreender Saíram Do Papel?

Já passou metade de Agosto e você ainda não começou a empreender? Conheça essas possibilidades que podem te render uma renda extra para 2024 Nem pareceu, mas já passou da

Suplementos Alimentares São Destaque Para 2024

Suplementos Alimentares São Destaque Para 2024

Suplementos alimentares tornam-se alvo de crescimento e foco para as pessoas interessadas em um novo negócio em 2024 A alimentação da população está em constante mudança e evolução, o que

Dez Motivos Para Investir Na Franquia Online Da Brasil Nutri Shop

Dez Motivos Para Investir Na Franquia Online Da Brasil Nutri Shop

Descubra a liberdade e o potencial de sucesso ao abrir uma franquia online Brasil Nutri Shop!  Em um mundo cada vez mais conectado e com o crescente interesse das pessoas

10 Lições De Empreendedorismo De Pai Para Filho

10 Lições De Empreendedorismo De Pai Para Filho

No Dia dos Pais, homenageamos não apenas o amor e o carinho paterno, mas também o valioso legado dos pais empreendedores O Dia dos Pais é uma oportunidade especial para

Franquia Online: Conheça A Maior Franquia De Maquiagens Do Brasil

Franquia Online: Conheça A Maior Franquia De Maquiagens Do Brasil

A Bellaza é uma empresa de franquias online de maquiagens e produtos de skincare que pode ser a possibilidade perfeita para o novo empreendedor A Bellaza é uma empresa multimarcas

10 Mitos Comuns Sobre Franquias

10 Mitos Comuns Sobre Franquias

Franquias são comuns no Brasil. Mas, ainda existem mitos que envolvem esse tipo de negócio, e hoje iremos responder esses mitos para vocês Separamos aqui dez mitos para desmistificar sobre franquias. Vamos