Confira as opções mais interessantes de microfranquias baratas e tudo sobre com funcionam!
Microfranquias baratas são oportunidades de negócios lucrativos, de baixo custo inicial e de fácil gestão. Confira as opções mais interessantes de microfranquias baratas e tudo sobre com funcionam!
Microfranquia é um estilo de franquia que tem investimento inicial inferior ao de franquias convencionais. De acordo com dados de 2014 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nesse tipo de franquia o investimento inicial custa até 80 mil reais.
Nessa modalidade, as franquias digitais são bem comuns, mas há ainda franquias em formato de quiosques ou de pequeno porte. Mesmo sendo menores, é comum atingirem faturamento mensal próximo a de uma franquia convencional.
São ótimas opções para quem quer ter um segundo negócio, complementar a renda, ou, até mesmo, ter como negócio principal.
Os segmentos para se encontrar uma microfranquia barata são os mais variados. Com o aumento das vendas pela internet nesse último ano e a tendência de que essa curva continue crescendo, esse tipo de negócio ganhou muito espaço e novas oportunidades. Justamente porque atende às necessidades de um consumidor que deseja comprar online facilmente e também porque configura um investimento mais baixo para quem quer abrir o seu próprio negócio.
Viabilidade
Microfranquias baratas criam oportunidades às pessoas que desejam ter um negócio, gerenciar sua própria empresa e lucrar todos os meses. Isso de maneira prática e acessível. Prática por se tratar de um negócio já moldado, que oferece, além do conhecimento adquirido pela empresa ao longo da sua história, todos os treinamentos e suporte aos franqueados. Acessível por ser possível adquirir por um baixo valor.
Além disso, quem tem uma microfranquia, especialmente se for online, pode fazer seus horários, trabalhar de onde quiser, não precisa de um ponto comercial, tem a opção de não ter funcionários e ainda pode conciliar com outras atividades.
Microfranquias online: como funcionam?
Microfranquia online é nada mais do que uma microfranquia na internet. Funciona em modelo de e-commerce, em que o franqueado tem um site próprio para realizar vendas para todo o Brasil.
Nesse tipo de negócio, são válidos os mesmos treinamentos, COF (Circular de Oferta de Franquia), leis e regras de uma franquia convencional.
É comum redes trabalharem com franquia tradicional e, também, com microfranquia, muitas vezes online. No caso de franquias digitais, não é necessário instalação da unidade em ponto comercial, o que reduz bastante o valor do investimento.
Além de dispensar estrutura física, também não requer funcionários – o que facilita ainda mais a gestão e diminui gastos. Pode ser operada de qualquer lugar: de casa, em viagens, até mesmo de outros países. O franqueado também pode programar a sua rotina, escolhendo os horários que quer trabalhar.
Sendo assim, é possível ter uma microfranquia barata como renda extra ou negócio principal.
Se você quiser conhecer algumas microfranquais baratas para investir, CLIQUE AQUI.
Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais também.