Connect with us

Empreendedorismo

Como empreender sem experiência

Empreender sem experiência parece ser complicado. Mas, com algumas dicas práticas isso pode se tornar muito mais fácil.

Empreender sem experiência pode ser complicado. Mas, com algumas dicas práticas isso pode se tornar muito mais fácil.

“Empreendedores são pessoas que podem cair sete vezes, mas se levantam oito.” –  Asahi Pompey – Presidente da Fundação Goldman Sachs

Essa frase de Asahi Pompey descreve a trajetória de um empreendedor. Muitas vezes, as escolhas, apostas e decisões não tomam o rumo esperado – o que pode desmotivar o novo empresário. Mas, a verdade é que todo o empreendedor de sucesso precisa desses aprendizados para crescer e saber o que funciona ou não para o seu negócio. 

Porém, com essas dicas básicas os riscos podem ser minimizados e você pode empreender com muito mais tranquilidade. Confira:

Busque sempre por mais conhecimento

Estudar, conhecer casos da concorrência, expandir a mente. Todo o tipo de conhecimento é essencial para um bom empreendedor.

Expanda horizontes

Não se feche a uma ideia e esteja aberto a expandir. Quando você aceita e planeja esse crescimento, ele pode vir mais fácil. A sua empresa pode ser um grande sucesso e precisar de mais funcionários, mais espaço, mais produtos. Esteja preparado para essa evolução!

Tenha um propósito

Saber onde quer chegar, o que você quer e porque está fazendo isso é essencial. Quais valores, soluções e benefícios você estará gerando com o seu negócio? Ter noção disso é essencial e te ajuda a chegar onde quer chegar.

Seja original

Parece clichê, mas ser original é se destacar da multidão. O mundo não precisa de mais do mesmo e ter o seu diferencial te fará chegar longe e ser lembrado por isso!

Cuidado com o impulso

Muitas ideias parecem ser empolgantes. E a empolgação é maravilhosa! Um empreendedor apaixonado tende a ter muito mais sucesso do que um que “faz por obrigação”. Mas, cuidado! Todas as decisões envolvem tempo e dinheiro. É preciso arriscar, mas também analisar os prós e contras! Pense bem antes de tomar uma decisão e, se possível, sempre registre tudo em um contrato, oficialmente!

Simule, teste sua ideia

Uma opção é fazer pesquisas e enquetes com o público. Buscar simular e testar sua ideia. Muitas vezes o que é bacana para você não agrada o seu público alvo da região do seu negócio. Não deixe de pesquisar se já existem outras empresas fazendo algo parecido e analise o que ela faz de correto ou de errado! Testes são sempre válidos e podem te surpreender!

Faça um plano de negócios

Se possível, faça um plano de negócios. Parece trabalhoso mas é muito importante em todas as etapas de seu projeito. É como se fosse um grande mapa do seu empreendimento. Se não souber fazer, busque auxílio de profissionais que entendem sobre isso.

Pesquise o mercado

Pesquisar o mercado é essencial. Fornecedores, clientes, concorrentes. Faça uma análise minuciosa do que é melhor para o seu negócio e do que vale a pena. Converse com outros empreendedores, assista vídeos, entenda o mercado. Com esse estudo os riscos são minimizados mesmo você não tendo experiência prévia em empreender.

Reserve dinheiro

O famoso “Capital de Giro” é essencial para novos empreendedores. A sua empresa irá gerar custos, contas, despesas e você precisará ter dinheiro para arcar com tudo isso. Dificilmente uma empresa começa a dar lucro nos primeiros meses. Se isso acontecer: excelente! Mas a realidade da maioria das empresas é o empresário investir nela até crescer e dar bons frutos!

Franquia online

Uma maneira de empreender facilmente sem ter experiência é tendo uma franquia online.

O grupo Franquias do Futuro é um grupo de Curitiba (PR) que trabalha com grandes marcas brasileiras de franquias em seu catálogo. São negócios totalmente online. É possível escolher a marca que deseja e trabalhar de onde quiser e quando quiser.

Dentre as opções, eles oferecem franquia de cosméticos, maquiagens, produtos fitness, suplementos alimentares, brinquedos, joias e muito mais. Nesse formato de negócio o franqueado não precisa investir em estoque de produtos, realiza vendas para todo o Brasil e recebe os lucros de suas vendas no final do mês.

Cada franqueado tem seu próprio site personalizado, com todos os produtos da marca escolhida já cadastrados nele, prontos para serem vendidos. A atividade principal do franqueado é captar clientes para a sua loja e realizar as vendas. A central da marca é quem separa os pedidos e entrega diretamente para a casa do seu cliente. É muito prático! Por isso, você pode conciliar a sua franquia com outras atividades ou com o trabalho atual.

O grupo oferece todo o suporte e treinamento de como gerenciar a franquia. Também não é preciso ter CNPJ para ser um franqueado! Além disso, semanalmente os franqueados recebem materiais de marketing para publicar em suas mídias e manter suas páginas online sempre atualizadas!

Uma franquia online oferece uma média mensal de faturamento de 5 a 10 mil reais. Mas, as vendas são ilimitadas, dependendo apenas da dedicação de cada franqueado. Quanto mais vender, maior será o faturamento!

O tempo médio de retorno do investimento se dá entre 12 a 24 meses. Para comprar uma franquia é preciso passar pelas reuniões, negociações, fechamento de contrato, elaboração do seu site, e tudo mais. Esse processo leva em torno de 2 meses. Por isso, o momento perfeito para investir é agora! 

Empreendendo com baixo investimento

Todas as vantagens de uma franquia online custam a partir de R$9 mil. O valor é acessível e a forma de pagamento pode ser facilitada. O grupo Franquias do Futuro parcela de 2 até 12 vezes, dependendo da franquia escolhida e da forma de pagamento! É possível escolher entre boleto ou cartão de crédito.

Para saber mais sobre franquias online, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts

E-book gratuito

ebook-como-ter-um-ecommerce

Principais assuntos

Franquias do Futuro. R. Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 2199 - Curitiba/PR. Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.