Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhe em home office no seu próprio negócio

Home office

Se você está em busca de uma renda extra, mas não pode trabalhar fora de casa e deseja um home office, conheça as franquias online e invista num negócio próprio com liberdade de tempo e espaço

Para quem já possui renda fixa, abrir um pequeno negócio no formato home office pode lhe fazer alcançar uma boa renda extra. Ainda mais com a alta dos preços. Por conta disso, muitas pessoas vêm buscando novas formas de negócios, que possam trabalhar de casa e conciliar com suas outras ocupações.

E, entre as principais ideias de negócios para começar no mundo do empreendedorismo são as franquias em formato de home based. Elas costumam ter baixo investimento e lhe dão a tão sonhada liberdade de tempo e espaço.

É por isso que, graças à tecnologia, comandar seu próprio negócio de casa e ganhar uma renda extra é uma realidade. Isso tudo através das microfranquias no estilo home-based, que fazem da sua residência sua sede.

FRANQUIA HOME OFFICE

O Home Office começou a se popularizar primeiramente nos Estados Unidos, com a crescente da tecnologia como a internet e a popularização do celular, o que nos possibilitou realizar alguns trabalhos do conforto de nosso lar.

E, quando a tecnologia também atingiu a produção das empresas, franquias online começaram a surgir pela internet. As vantagens de se ter uma franquia home office são muito interessantes, seja pelo baixo investimento ou pela maior liberdade que possibilita a esses empreendedores a trabalharem com isso.

Nesse modelo não há a necessidade de um escritório ou de um ponto de venda físico. Isso porque é a franqueadora quem cuida do estoque e do envio, o trabalho do franqueado é realizar as vendas.

O funcionamento do trabalho é bastante similar ao de uma franquia tradicional. A grande diferença apenas é pelo local onde a empresa é desenvolvida, no caso sua própria casa.

VANTAGENS DE UMA FRANQUIA HOME OFFICE

Como todo negócio, existem facilidades e riscos em se abrir uma franquia no modelo home based. E elas podem ser:

Vantagens

  1. Menor capital necessário: o investimento inicial para se abrir uma franquia online costuma ser mais baixo e os gastos com a manutenção também. Você não precisará se preocupar com gastos de aluguel e a manutenção, e em muitas opções são as franqueadoras que mantém os estoques e envia para o cliente. Essas características acabam deixando a ideia de abrir uma franquia home based bem mais viável para investidores que não possuem tanto capital;
  2. Menos funcionários, menos salários a serem pagos: normalmente, quando você pensa em começar seu próprio negócio, você logo pensa em local físico e funcionários. Porém as franquias home based não exigem a contratação de muitos profissionais, às vezes sequer é necessário contratar ajudantes. Afinal de contas, são negócios “menores” e possuem menos demanda.
  3. Os custos mais baixos do franchising: uma das melhores características das franquias home based é que elas custam menos do franqueado e do franqueador, que também deve exercer algumas responsabilidades, como o suporte ao operador. Com a empresa Franquias do Futuro você pode conseguir uma franquia online por até R$ 9 mil.

Desvantagens

  1. Dificuldade de adaptação: mesmo que os mais variados setores consigam funcionar em home based, alguns empreendedores têm dificuldades de adaptação para o formato home based. Esse modelo ainda está se adaptando, e alguns negócios específicos talvez demorem ainda mais para dar certo, pois exigem maior estrutura para produção e atendimento aos consumidores. É por isso que a maioria das franquias que se aproximam desse modelo, optam por realizar seus serviços através do delivery.
  2. Necessidade de disciplina: trabalhar em casa é uma tentação que pode prejudicar a produtividade do profissional. Você precisa manter o foco e ter disciplina para que as coisas deem certo. Além disso, existe um menor controle do franqueador sobre o franqueado, e essa praticidade toda pode fazer com que alguns franqueados não cumpram com suas obrigações contratuais.

Se você está interessado em abrir uma franquia online, conheça essas 3 microfranquias baratas que parcelam o investimento inicial e aproveite não perca a chance de investir na sua renda extra com um negócio próprio.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

10 itens antes de escolher uma franquia

10 itens antes de escolher uma franquia

Conheça esses 10 itens essenciais para se pesquisar antes de começar seu novo negócio com uma franquia online Escolher a franquia certa para investir é uma decisão crucial para quem

Três livros para ler antes de abrir sua franquia online

Três livros para ler antes de abrir sua franquia online

Se você está procurando a recomendação de livros para ler antes de abrir a sua franquia, este é o lugar certo Abrir uma franquia online pode ser uma oportunidade emocionante

Franquias para trabalhar sem funcionários

Franquias para trabalhar sem funcionários

Se você quer empreender mas quer trabalhar sozinha, conheça essas franquias que cabem no papel  Franquias online são uma forma de negócio descomplicado, com várias vantagens para o empreendedor. Vantagens

Cursos gratuitos para quem quer abrir uma franquia

Cursos gratuitos para quem quer abrir uma franquia

Conheça esses 4 cursos gratuitos que podem ser o trampolim do seu sucesso empresarial  Abrir uma franquia pode ser uma excelente oportunidade de empreendedorismo para muitas pessoas, oferecendo um modelo

Como realizar vendas com a sua franquia Brasil Nutri Shop

Como realizar vendas com a sua franquia Brasil Nutri Shop

Conheça dicas fundamentais para começar suas vendas com sua franquia Brasil Nutri Shop da melhor forma possível A franquia Brasil Nutri Shop oferece uma oportunidade única para empreendedores interessados no

Expectativas para o mercado de joias em 2024 

Expectativas para o mercado de joias em 2024 

Saiba mais sobre como está o mercado das joias esse ano e uma forma de investir dentro desse segmento ainda esse ano Nos últimos anos, o Brasil tem enfrentado incertezas