Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3 mitos sobre franquias online

Conheça esses 3 mitos comuns que muitas pessoas acreditam sobre franquias online

Nos últimos anos, as franquias online têm ganhado popularidade como uma forma atraente de empreendedorismo, oferecendo flexibilidade, baixos custos operacionais e a conveniência de operar um negócio a partir de casa. 

No entanto, como em qualquer setor, existem alguns mitos em torno de franquia e negócios online que podem levar potenciais empreendedores a terem ideias equivocadas sobre essa forma de negócio. Vamos desmistificar três desses mitos:

1. Baixo investimento significa baixo lucro

Um dos mitos mais comuns sobre franquias online é que, devido ao baixo investimento inicial necessário, os lucros potenciais também serão baixos. No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. 

Embora muitas ofereçam um investimento inicial acessível, isso não significa que elas não sejam lucrativas. Muitas vezes, as franquias online operam com margens de lucro saudáveis, aproveitando as eficiências oferecidas pela operação digital. Além disso, com o alcance global da internet, as oportunidades de crescimento e expansão para franquias online podem ser significativas.

2. Franquias oferecem menos suporte

Outro mito comum é que as franquias online oferecem menos suporte por parte do franqueador em comparação com as franquias tradicionais. No entanto, isso não é necessariamente verdade. Embora o suporte possa assumir formas diferentes em uma franquia online – como treinamento virtual, webinars e suporte técnico remoto – muitos franqueadores estão comprometidos em fornecer o mesmo nível de suporte e orientação que suas contrapartes tradicionais. 

Além disso, com o avanço da tecnologia, muitas vezes é mais fácil e conveniente para os franqueadores oferecerem suporte online, o que pode resultar em uma experiência ainda mais eficaz para os franqueados.

3. Menos credibilidade e reconhecimento de marca

Alguns podem acreditar que as franquias online têm menos credibilidade e reconhecimento de marca em comparação com as franquias tradicionais que têm uma presença física. No entanto, muitas são operadas por marcas estabelecidas e respeitadas que já têm uma forte presença online. 

Além disso, com o crescimento exponencial do comércio eletrônico e das compras online, o reconhecimento da marca pode ser facilmente construído e ampliado no ambiente digital. Com estratégias eficazes de marketing digital e engajamento com os clientes, as franquias online podem alcançar altos níveis de reconhecimento de marca e credibilidade no mercado online.

No geral, as franquias online oferecem uma oportunidade empolgante e lucrativa para empreendedores que buscam iniciar um negócio próprio. Ao desmistificar esses mitos comuns, é possível ver que as elas têm o potencial de oferecer retornos significativos e oportunidades de crescimento, juntamente com o suporte e reconhecimento de marca necessários para o sucesso a longo prazo.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para investir em uma franquia

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

5 Razões para Investir em uma Franquia Bellaza

5 Razões para Investir em uma Franquia Bellaza

c O mercado de beleza e cosméticos está em constante crescimento, e as franquias online têm se destacado como uma excelente oportunidade para quem deseja empreender. Entre as opções disponíveis,

Franquia para quem é fitness

Franquia para quem é fitness

Se você gosta do mundo fitness e quer empreender na área, a franquia Brasil Nutri Shop pode ser o que você estava procurando Se você se interessa por um negócio na

Séries para empreendedores assistirem 

Séries para empreendedores assistirem 

Para se destacar no mundo dos negócios, é necessário aprender constantemente. Por isso, complemente seus estudos assistindo séries de empreendedorismo  O universo do empreendedorismo é dinâmico e desafiador, exigindo que

Julho chegou! Você ainda não empreendeu?

Julho chegou! Você ainda não empreendeu?

Estamos no meio do ano e você ainda não empreendeu? Então pare de perder seu tempo e invista agora em uma franquia online Estamos em julho e, com a metade

De Porta em Porta ao Sucesso como Empreendedor

De Porta em Porta ao Sucesso como Empreendedor

Conheça um pouco da história de Débora Moura, empreendedora de sucesso  Empreender é um caminho árduo. Como já mencionamos várias vezes neste portal, começar um novo negócio requer tempo e

Por que investir em um e-commerce?

Por que investir em um e-commerce?

Você está querendo investir em um e-commerce mas ainda não tem certeza disso? Pois esse artigo sanará as suas dúvidas Um e-commerce, ou comércio eletrônico, é um tipo de negócio