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O mercado da beleza vegana vale a pena?

Nós respondemos: investir em uma empresa de cosméticos veganos pode dar muito certo e ainda vamos apresentar uma oportunidade para vocês

É bastante entendível que a população esteja se preocupando mais com o meio ambiente e como suas ações podem afetar o mundo. E o quanto essas atitudes podem ajudar a acelerar o aquecimento global, que está chegando em um momento irreversível.

Segundo o relatório produzido por especialistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a humanidade tem apenas três anos para frear suas emissões poluentes com o intuito de frear o efeito estufa. Isso para impedir consequências irreversíveis no planeta e para os seres humanos.

Uma das formas de evitar a emissão de CO2 e colaborar com o meio ambiente é o vegetarianismo ou o veganismo. Uma dieta de base vegetal consegue reduzir até cerca de 50% das emissões de carbono da pessoa. O veganismo não se limita apenas a proteger animais contra crueldades. Envolve, no lugar disso, o combate do aquecimento global, proteção do meio ambiente e do futuro de toda a humanidade.

O veganismo não trata só da alimentação, mas de uma mudança nos hábitos de consumo em geral. Essa regra vale para roupas, calçados, produtos de higiene, cosméticos e muito mais.

Porém, hoje em dia, o veganismo não é mais a única opção para as pessoas que comem carne de diminuírem a sua produção de CO2. Existe também uma alternativa menos impactante para diminuir o consumo de produtos animais e mesmo assim ajudar com a causa: o flexitarianismo.

EU SOU UM FLEXITARIANO?

Nem um nem outro: Eu busco o equilíbrio. Embora o nome soe um pouco estranho, os flexitarianos seguem uma dieta bastante simples: nem totalmente vegana ou vegetariana, nem puramente carnívora ou focada em produtos de origem animal.

Muitos flexitarianos adaptam sua rotina para o que seja mais confortável para cada um. Alguns comem carne apenas uma vez durante a semana, e reduzem drasticamente o consumo de produtos com origem animal. Outros, inclusive, passam a se prender em alguns detalhes ao comprar produtos, como se é livre de crueldade ou de materiais com base animal. Num geral, os flexitarianos seguem três princípios: saúde, equilíbrio e sustentabilidade.

Por conta disso, essas pessoas que acabam aderindo a uma dieta flex, buscam constantemente locais seguros para comprar seus produtos. É o caso, por exemplo, dos cosméticos.

Cosméticos veganos X natural X orgânico

O mundo dos cosméticos é bastante amplo, o que acaba gerando bastante confusão sobre os tipos existentes, afinal, faz pouco tempo que se fala desses conceitos – mesmo que o flexitarianismo tenha sido criado em 1990, sua popularização é bastante moderna.

As diferenças estão nos detalhes. O cosmético vegano é aquele que não contém nenhum ingrediente de origem animal e é cruelty free, ou seja, a marca não testa em animais. Assim, nem todo produto cruelty free é vegano, mas todo produto vegano é cruelty free.

No Brasil, as buscas pelo termo “vegano” aumentaram 300% entre 2016 e 2021, segundo o Google Trends, ferramenta que analisa o interesse por determinados temas. Mais do que pregar o consumo exclusivo de alimentos de origem vegetal, o veganismo condena processos produtivos que envolvam animais.

Porém, os cosméticos veganos e cruelty free estão viralizando bastante nos últimos anos. Isso os tornou um mercado ideal para quem quer começar a investir neste sentido. E nós podemos te mostrar uma ótima oportunidade.

Orgânica

Nascida em 1989, a Orgânica é pioneira em transformar a natureza em acessórios de higiene e beleza, protegendo o meio ambiente com ações sustentáveis e preservando o futuro do planeta.

Em sua ideologia, a Orgânica luta pelo fim dos testes em animais, principalmente, levou os consumidores a encontrarem produtos veganos. E a informação leva essas pessoas a estudarem e entenderem os cosméticos naturais.

Além disso, o Brasil é o país que mais se destaca na América Latina. Isso porque o mercado de cosméticos orgânicos movimenta no nosso país cerca de R$3 bilhões, segundo relatório realizado pela Grand View Research.

A Orgânica juntou o segmento que tem um excelente mercado no Brasil com o canal online de vendas que mais cresce, com um modelo de negócio simples, barato e lucrativo para pessoas que gostam do segmento de moda e beleza terem um complemento de renda, a franquia online. 

Com uma franquia online da Orgânica você tem seu próprio negócio, com um site que você recebe pronto para vendas. Pode faturar, em média, R$ 4 mil por mês, trabalhando quando e de onde quiser. Você só precisa de acesso a internet e um computador. 

Seja você também um franqueado da Orgânica

Gostou do texto? Ainda não tem a sua franquia Orgânica mas quer surfar na onda da maquiagem? Então preencha o formulário e um consultor das Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

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