Connect with us

Franquias

Franquia Virtual, como administrar

Separamos os principais pontos de como cuidar de uma franquia virtual e ter sucesso em seu negócio. Confira as nossas dicas!

como-administrar-uma-franquia-online-de-sucesso

Separamos os principais pontos de como cuidar de uma franquia virtual e ter sucesso em seu negócio. Confira as nossas dicas!

CUIDE DO FLUXO DE CAIXA

Você não precisa ser formado em finanças ou administração. Seguindo conceitos básicos a sua experiência de empreender será tranquila. Recomendamos que fique sempre atento ao fluxo de caixa. Confira o dinheiro que entra e o que sai, quais as contas a pagar e o que pode ser feito para atingir o faturamento desejado.

NÃO CONFUNDA AS FINANÇAS PESSOAIS COM AS DA EMPRESA

Mesmo nossas franquias sendo home office, é extremamente importante que você separe o dinheiro das despesas pessoais. Quem tiver dificuldade de fazer essa separação recomendamos pagar para si mesmo um salário. Assim, a vida pessoal não sai prejudicada e a franquia tem sua uma estabilidade financeira garantida.

FOCO NAS VENDAS

As vendas são uma das finalidades principais de sua franquia, certo? São elas que vão trazer o capital necessário e gerar o seu lucro. Por isso, fique atento ao quanto sua franquia está vendendo. No início, é comum que demore alguns meses para atingir a sua média estabelecida, mas conte com o apoio e o conhecimento oferecido pela nossa equipe para auxiliá-lo.

UTILIZE O NOSSO SUPORTE SEMPRE QUE NECESSÁRIO

Quando sentir necessidade conte com o nosso suporte. É importante lembrar que essa ajuda deve ser utilizada não só nas fases de dificuldade, mas durante o desenvolvimento. Conte-nos também o que você tem feito que trouxe bons resultados, boas estratégias podem ser compartilhadas e, quem sabe, implantadas na estrutura da franquia futuramente.

NÃO ALTERE O MODELO DE FRANCHISING

Seguir o modelo de negócios da franquia é essencial, pois já foi testado e aprovado. Isso não significa que você não possa trazer inovações para o negócio, mas deve consultar o franqueador antes. Ele irá analisar e passar a implantar se tiver interesse. Lembre que o modelo de negócios é uma das maiores peças de uma franquia. Embora seu conhecimento também possa acrescentar, alterar os pontos importantes do negócio pode comprometer a padronização do serviço e, até mesmo, desagradar seus clientes.

SE DEDIQUE AO SEU NEGÓCIO

O modelo de franchising oferece uma rede consolidada para a sua empresa, mas isso não significa que ela irá operar sozinha. Como todos os outros negócios, é preciso dedicação, especialmente no começo. Então trabalhe para fazer com que sua franquia se desenvolva. Busque clientes, faça divulgações, parcerias, controle as finanças e participe de eventos da área. Com seu próprio negócio você terá flexibilidade dehorários e recomendamos usar esse benefício para organizar seus deveres com a empresa.

É esse dinamismo de aprendizados e desafios que torna o universo do empreendedorismo tão desafiador e motivador. Nós da Franquias do Futuro estamos aqui para te auxiliar desde o começo em tudo que for preciso.

Agora que compartilhamos com você como ter uma franquia virtual de sucesso, o que acha de se aprofundar em um modelo de negócios inovador e sustentável? Preencha o nosso formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato com você. Não deixe também de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Visite nosso site

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Investir em franquia é seguro? - As Franquias do Futuro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

E-book gratuito

ebook-como-ter-um-ecommerce

Principais assuntos

Franquias do Futuro. R. Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 2199 - Curitiba/PR. Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.