Connect with us

Empreendedorismo

Como vender muito pela internet

Para vender muito pela internet é preciso compreender algumas estratégias. Confira aqui nesse texto quais são elas!

Você já se deparou com alguém que vende milhares de reais por mês na internet? Pilhas de pedidos saindo diariamente? Você sabe o porquê eles estão vendendo tanto e você não?

Você sabe onde está errando? O que está faltando para vender muito?

Vender muito todos os dias

Vender muito todos os dias é o desafio de todo empreendedor digital. E não ter vendas/movimentação no início da vida dos e-commerces é mais comum do que você imagina.

Acontece porque, diferente de uma loja física, na internet não tem ninguém “passando em frente” de seu comércio. Não há tráfego pois entre milhões de sites que estão na internet, as pessoas não sabem que o seu existe. 

Para isso mudar é preciso fazer com que pessoas saibam da existência do seu site. É necessário divulgar, convidar pessoas a acessarem, fazer com que o link de seu e-commerce esteja em vários lugares, entre outras estratégias.

Marketing

Um dos maiores segredos do sucesso de um negócio online é o investimento em marketing.

Existem diversos métodos para atingir seu potencial cliente e converter esses contatos em vendas. 

Antes de mais nada, é preciso saber quem é o seu público alvo. Sabendo isso, suas campanhas serão direcionadas e, logo, mais assertivas.

Outra coisa importante de saber são as dores de seus clientes. Qual é o “problema” do seu cliente? E como você pode ajudar ele? Sabendo disso, você já sabe do que ele precisa e pode oferecer a solução para ajudá-lo por meio de seu produto ou serviço.

Ok, com tudo isso definido é hora de partir para a ação!

Estratégias

Caprichar nas redes sociais, mantê-las atualizadas, ativas, com alto nível de qualidade e conteúdo é essencial para vender mais.

Você também pode investir em um blog para o seu negócio. Isso porque criar conteúdos interessantes no blog irá trazer novos leitores interessados para a sua marca. Textos legais no blog também podem fidelizar leitores e clientes. E, além disso, os seus textos podem conseguir um bom rankeamento orgânico no Google e, assim, trazer mais tráfego, ou seja, visitantes, para seu site – que podem se tornar clientes.

São inúmeras redes sociais e ferramentas que você pode utilizar: instagram, facebook, youtube, tiktok, linkedin, etc. Enfim, é importante escolher quais você dará conta de atualizar sempre e manter um bom trabalho e faça sempre o seu melhor nelas.

Além disso, existem outras estratégias de marketing muito efetivas.

Novas ideias

Você pode fazer parcerias com influenciadores, com outras empresas ou outros profissionais. Muitos interessados em seu negócio poderão chegar até você.

Você pode alimentar todas essas pessoas interessadas em sua loja online enviando e-mail marketing.

É recomendado estudar sobre inbound marketing e aplicá-lo em seu negócio. O inbound marketing é uma estratégia em que a empresa não vai até os clientes, mas cria formas de atraí-los. Para isso, são criados conteúdos valiosos e experiências exclusivas para chamar, encantar e fidelizar clientes. 

Lembrando ainda que é possível fazer campanhas pagas nas redes sociais ou sites de buscas. Essa ação garante que sua marca seja visualizada por uma maior quantidade de pessoas, e é possível selecionar para qual público seu anúncio vai aparecer.

A última dica é participar de pelo menos um MarketPlace, pois ali dentro a sua marca também ganha visibilidade e compartilha um público bem específico, interessados em produtos que você vende. Entre muitas táticas para ter sucesso nos Marketplaces vale caprichar nos anúncios e palavras-chaves e manter-se, sempre que possível, com preços atrativos.

Ao aplicar as  estratégias mencionadas nesse texto, analise as métricas, veja o que dá mais resultado, trate cada seguidor como se fosse o único, ofereça bons produtos e faça um bom trabalho.

Não desista

As lojas que vendem muito aplicam essas estratégias ou aplicaram no início de sua jornada até criar um público fiel. Se você não está vendendo muito, é a oportunidade de otimizar o marketing do seu negócio!

Para saber mais sobre franquias online, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

E-book gratuito

ebook-como-ter-um-ecommerce

Principais assuntos

Franquias do Futuro. R. Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 2199 - Curitiba/PR. Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.