Connect with us

Empreendedorismo

Como conseguir renda extra sem sair de casa

Saiba como conquistar renda extra todos os meses e complementar seus ganhos!

Conquistar renda extra sem sair de casa parece ideal, não é mesmo? Dinheiro extra é o que muitos procuram para complementar suas rendas fixas. Mas, esqueça as promessas como “ganhe dinheiro dormindo” ou  “faça seu dinheiro trabalhar por você”. A verdade é que para conseguir renda extra, mesmo dentro de casa, é preciso trabalhar e se dedicar por isso. E, sim! É totalmente possível conseguir.

Dedicação

Para começar, questione a si mesmo: “estou disposto a me dedicar a uma segunda atividade para conseguir renda extra”? Esperamos que sim, pois quando feito corretamente, costuma trazer ótimos resultados. 

O que ninguém conta sobre conquistar renda extra é que é preciso investir dinheiro para começar uma nova atividade, se especializar, estudar, gastar tempo e energia buscando clientes e oportunidades.

Saber vender 

Não importa qual seja a sua atividade para conquistar renda extra. O item primordial para o sucesso de um negócio é saber vender. É a venda que movimenta e mantém qualquer empresa viva. Seja um produto ou serviço, é preciso saber como oferecer às pessoas e conquistá-las para que adquiram o que está oferecendo.

Quando se domina a arte da venda, é adquirido um conjunto de habilidades preciosas para diferentes ocasiões. Para vender bem e mais é preciso:

  • ser paciente e cuidadoso;
  • aproveitar todas as oportunidades. Compreender que todos os lugares, momentos e pessoas são possibilidades de vender. Não só realizar a venda em si, mas mostrar o produto ou serviço, plantando a ideia de que podem comprar de você futuramente;
  • investigar necessidades dos clientes e criar soluções;
  • conhecer os clientes e saber ouvi-los. Um bom vendedor sabe fazer isso bem;

De maneira geral, é preciso acreditar em seu negócio e não temer mostrá-lo aos outros. Saber se relacionar e oferecer é imprescindível para fechar novos negócios.

Networking 

Networking, em uma tradução literal, significa rede. “Você precisa fazer networking”. Já ouviu essa frase?! Pois é. Você precisa criar a sua rede de contatos. Acredite nisso. Networking é boa parte do sucesso de um negócio.

Mas, como fazer networking?! É mais simples do que imagina. Todas as pessoas que você conhece fazem parte do seu networking. Vizinhos, parentes, colegas, amigos. É preciso contar a eles sobre o seu trabalho, ter o contato deles em sua agenda, trocar experiências, conversar sobre negócios.

Nunca sabemos quando vamos precisar de outras pessoas – ou quando elas vão precisar de nós. De repente, aquela moça da loja de sorvetes pode se tornar sua melhor cliente; o tio avô do seu amigo pode indicar um ótimo fornecedor para o seu negócio; ou seu colega de trabalho pode indicar sua atividade extra para alguém.

Mas, para isso, é preciso fazer contatos. Quanto mais pessoas tiver em seu networking e você souber aproveitar disso, mais sucesso você pode ter em suas atividades!

Um bom relacionamento com pessoas é essencial. Não subestime saídas de casa, interações em redes sociais, idas à eventos ou casas de parentes: tudo é networking!

Não tenha medo de cobrar pelo seu trabalho

Medo de cobrar pelos seus serviços. Começar a dar desconto sem o cliente pedir. Ficar desconfortável em cobrar pelo que está fornecendo. Isso já aconteceu com você em algum momento!?

Na realidade, esse “medo” é antigo e acompanha empreendedores desde os tempos mais primórdios. Envolve:

  • a preocupação antecipada de que o cliente vai achar caro e desistir da compra;
  • falta de autoestima, quando o empreendedor acredita que não “merece” tanto, mesmo que seu produto ou serviço seja incrível;
  • falta de conhecimento de quanto o produto realmente vale no mercado.

Pode acontecer pelos motivos citados acima ou por qualquer outro. E, para que isso não aconteça e que a sua atividade de renda extra tenha êxito, iremos te passar uma valiosa técnica de venda: antes de falar seu preço ao cliente ele precisa entender o valor do seu produto. É preciso ter dedicação para explicar todos os diferenciais, materiais utilizados, tempo gasto para ser feito, conhecimento aplicado, técnicas e, entendendo a necessidade do cliente, explicar o porquê aquilo vai ser útil à ele. 

Cada venda é um caso. É essencial que o cliente compreenda o que é o seu produto ou serviço para que esteja de acordo com o preço. Ao conhecer o valor, talvez ele passe a não mais achar caro. Se os seus argumentos convencerem o cliente, mesmo que ele não tenha dinheiro no momento, irá  pensar no seu produto e terá a intenção de comprá-lo um dia. Acredite no seu trabalho e em você!

Síndrome do impostor

Já ouviu falar da síndrome do impostor? Esse é o nome dado às pessoas que acreditam não serem boas o suficientes no que fazem, sentem-se desconfortáveis ao receber elogios sobre seus méritos, e sentem medo de serem expostas como “fraudes” ou incompetentes.

Você já teve algum desses sentimentos mencionados acima? Eles costumam acontecer muitas vezes com quem está empreendendo. É preciso ter cuidado, pois nem tudo que é sentido é verdade.

Quem sofre da síndrome do impostor pode ser paralisado ao ter que oferecer seus produtos aos outros. Também podem ter medo de se expor e de falar bem do seu produto. Dessa forma, a síndrome atrapalha quem está criando seu negócio para buscar renda extra.

A síndrome acontece quando pessoas subestimam o quão boas são realmente. Também quando creem que é necessário saber tudo. Para livrar-se desses sentimentos, é indicado permitir-se continuar aprendendo e aceitar que todos têm suas vulnerabilidades, não importa o cargo atual ou idade.

Acredite em si e não deixe que crenças limitantes te travem. Se o sentimento persistir, busque ajuda profissional e uma forte rede de apoio para te auxiliar!

Se é bom em algo, cobre por isso

Livre-se de toda e qualquer síndrome do impostor, aprenda a vender, faça networking e aprenda a cobrar pelos seus serviços. 

Você provavelmente sabe coisas que outras pessoas não sabem. Seu conhecimento em algo, por mais que você possa achar que não é suficiente, pode ajudar muito outra pessoa. Invista em prestar consultorias por meio de vídeo conferências, redes sociais ou presenciais. Cobre pela hora que gastou passando o conhecimento para o outro. 

A consultoria tem crescido muito nos últimos anos. Busque conhecimento, progresso, cuide de sua marca pessoal e crie sua mentoria na internet ou pessoalmente.

33 ideias para adquirir renda extra sem sair de casa

  1. Criar um delivery de comida ou bebida;
  2. Fazer serviços de costura como: barras, pences e ajustes;
  3. Trabalhar como programador;
  4. Vender refeições para datas especiais, empresas ou famílias;
  5. Gerenciar mídias sociais;
  6. Fazer trabalhos freelancer, como: designer, redator, tradutor;
  7. Criar uma loja online;
  8. Oferecer serviços de banho/tosa em cachorros;
  9. Dar aulas particulares;
  10. Oferecer mentorias online;
  11. Ser youtuber;
  12. Fazer trade;
  13. Ser coach;
  14. Ser influenciador digital;
  15. Dar dicas de turismo online;
  16. Testar aplicativos e sites;
  17. Vender como afiliado;
  18. Fazer dropshipping;
  19. Editar fotos ou vídeos;
  20. Revender produtos;
  21. Vender roupas e calçados usados na internet;
  22. Escrever livros;
  23. Criar um blog e buscar patrocinadores/publicidades;
  24. Ensinar idiomas;
  25. Trabalhar com astrologia;
  26. Fazer narrações/dublagens;
  27. Responder pesquisas na internet;
  28. Cadastrar produtos em um marketplace;
  29. Fazer artesanatos;
  30. Alugar um quarto de sua casa;
  31. Estilizar/customizar roupas;
  32. Pintar quadros;
  33. Vender fotografias e artes;

Renda extra em casa com franquia online

Para executar todos os exemplos acima, é preciso criar métodos e estratégias para moldar o negócio e conseguir renda extra. Mas, que tal investir em algo já formatado, com tudo pronto para adquirir o tão esperado dinheiro a mais todos os meses?

Isso é possível com uma franquia online. Mas, calma! Não estamos falando de preços exorbitantes ou que demandem uma grande estrutura. São franquias a partir de R$9 mil reais (valor parcelável) possíveis de serem administradas apenas por meio de um computador com internet. Não é preciso funcionários, loja física ou estoque de produtos.

O grupo curitibano Franquias do Futuro é especializado em franquias online e tem em seu catálogo opções em diferentes segmentos para quem deseja conquistar renda extra gastando pouco e de maneira descomplicada. E o mais importante: lucrando muito todos os meses.

Conheça aqui as 5 vantagens em ter uma franquia online.

Para saber mais sobre franquias digitais, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book gratuito

ebook-como-ter-um-ecommerce

Posts

Franquias do Futuro

franquias-do-futuro

Principais assuntos

Franquias do Futuro. R. Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 2199 - Curitiba/PR. Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.