Empreendedorismo
Como conseguir renda extra sem sair de casa
Saiba como conquistar renda extra todos os meses e complementar seus ganhos!

Conquistar renda extra sem sair de casa parece ideal, não é mesmo? Dinheiro extra é o que muitos procuram para complementar suas rendas fixas. Mas, esqueça as promessas como “ganhe dinheiro dormindo” ou “faça seu dinheiro trabalhar por você”. A verdade é que para conseguir renda extra, mesmo dentro de casa, é preciso trabalhar e se dedicar por isso. E, sim! É totalmente possível conseguir.
Dedicação
Para começar, questione a si mesmo: “estou disposto a me dedicar a uma segunda atividade para conseguir renda extra”? Esperamos que sim, pois quando feito corretamente, costuma trazer ótimos resultados.
O que ninguém conta sobre conquistar renda extra é que é preciso investir dinheiro para começar uma nova atividade, se especializar, estudar, gastar tempo e energia buscando clientes e oportunidades.
Saber vender
Não importa qual seja a sua atividade para conquistar renda extra. O item primordial para o sucesso de um negócio é saber vender. É a venda que movimenta e mantém qualquer empresa viva. Seja um produto ou serviço, é preciso saber como oferecer às pessoas e conquistá-las para que adquiram o que está oferecendo.
Quando se domina a arte da venda, é adquirido um conjunto de habilidades preciosas para diferentes ocasiões. Para vender bem e mais é preciso:
- ser paciente e cuidadoso;
- aproveitar todas as oportunidades. Compreender que todos os lugares, momentos e pessoas são possibilidades de vender. Não só realizar a venda em si, mas mostrar o produto ou serviço, plantando a ideia de que podem comprar de você futuramente;
- investigar necessidades dos clientes e criar soluções;
- conhecer os clientes e saber ouvi-los. Um bom vendedor sabe fazer isso bem;
De maneira geral, é preciso acreditar em seu negócio e não temer mostrá-lo aos outros. Saber se relacionar e oferecer é imprescindível para fechar novos negócios.
Networking
Networking, em uma tradução literal, significa rede. “Você precisa fazer networking”. Já ouviu essa frase?! Pois é. Você precisa criar a sua rede de contatos. Acredite nisso. Networking é boa parte do sucesso de um negócio.
Mas, como fazer networking?! É mais simples do que imagina. Todas as pessoas que você conhece fazem parte do seu networking. Vizinhos, parentes, colegas, amigos. É preciso contar a eles sobre o seu trabalho, ter o contato deles em sua agenda, trocar experiências, conversar sobre negócios.
Nunca sabemos quando vamos precisar de outras pessoas – ou quando elas vão precisar de nós. De repente, aquela moça da loja de sorvetes pode se tornar sua melhor cliente; o tio avô do seu amigo pode indicar um ótimo fornecedor para o seu negócio; ou seu colega de trabalho pode indicar sua atividade extra para alguém.
Mas, para isso, é preciso fazer contatos. Quanto mais pessoas tiver em seu networking e você souber aproveitar disso, mais sucesso você pode ter em suas atividades!
Um bom relacionamento com pessoas é essencial. Não subestime saídas de casa, interações em redes sociais, idas à eventos ou casas de parentes: tudo é networking!
Não tenha medo de cobrar pelo seu trabalho
Medo de cobrar pelos seus serviços. Começar a dar desconto sem o cliente pedir. Ficar desconfortável em cobrar pelo que está fornecendo. Isso já aconteceu com você em algum momento!?
Na realidade, esse “medo” é antigo e acompanha empreendedores desde os tempos mais primórdios. Envolve:
- a preocupação antecipada de que o cliente vai achar caro e desistir da compra;
- falta de autoestima, quando o empreendedor acredita que não “merece” tanto, mesmo que seu produto ou serviço seja incrível;
- falta de conhecimento de quanto o produto realmente vale no mercado.
Pode acontecer pelos motivos citados acima ou por qualquer outro. E, para que isso não aconteça e que a sua atividade de renda extra tenha êxito, iremos te passar uma valiosa técnica de venda: antes de falar seu preço ao cliente ele precisa entender o valor do seu produto. É preciso ter dedicação para explicar todos os diferenciais, materiais utilizados, tempo gasto para ser feito, conhecimento aplicado, técnicas e, entendendo a necessidade do cliente, explicar o porquê aquilo vai ser útil à ele.
Cada venda é um caso. É essencial que o cliente compreenda o que é o seu produto ou serviço para que esteja de acordo com o preço. Ao conhecer o valor, talvez ele passe a não mais achar caro. Se os seus argumentos convencerem o cliente, mesmo que ele não tenha dinheiro no momento, irá pensar no seu produto e terá a intenção de comprá-lo um dia. Acredite no seu trabalho e em você!
Síndrome do impostor
Já ouviu falar da síndrome do impostor? Esse é o nome dado às pessoas que acreditam não serem boas o suficientes no que fazem, sentem-se desconfortáveis ao receber elogios sobre seus méritos, e sentem medo de serem expostas como “fraudes” ou incompetentes.
Você já teve algum desses sentimentos mencionados acima? Eles costumam acontecer muitas vezes com quem está empreendendo. É preciso ter cuidado, pois nem tudo que é sentido é verdade.
Quem sofre da síndrome do impostor pode ser paralisado ao ter que oferecer seus produtos aos outros. Também podem ter medo de se expor e de falar bem do seu produto. Dessa forma, a síndrome atrapalha quem está criando seu negócio para buscar renda extra.
A síndrome acontece quando pessoas subestimam o quão boas são realmente. Também quando creem que é necessário saber tudo. Para livrar-se desses sentimentos, é indicado permitir-se continuar aprendendo e aceitar que todos têm suas vulnerabilidades, não importa o cargo atual ou idade.
Acredite em si e não deixe que crenças limitantes te travem. Se o sentimento persistir, busque ajuda profissional e uma forte rede de apoio para te auxiliar!
Se é bom em algo, cobre por isso
Livre-se de toda e qualquer síndrome do impostor, aprenda a vender, faça networking e aprenda a cobrar pelos seus serviços.
Você provavelmente sabe coisas que outras pessoas não sabem. Seu conhecimento em algo, por mais que você possa achar que não é suficiente, pode ajudar muito outra pessoa. Invista em prestar consultorias por meio de vídeo conferências, redes sociais ou presenciais. Cobre pela hora que gastou passando o conhecimento para o outro.
A consultoria tem crescido muito nos últimos anos. Busque conhecimento, progresso, cuide de sua marca pessoal e crie sua mentoria na internet ou pessoalmente.
33 ideias para adquirir renda extra sem sair de casa

- Criar um delivery de comida ou bebida;
- Fazer serviços de costura como: barras, pences e ajustes;
- Trabalhar como programador;
- Vender refeições para datas especiais, empresas ou famílias;
- Gerenciar mídias sociais;
- Fazer trabalhos freelancer, como: designer, redator, tradutor;
- Criar uma loja online;
- Oferecer serviços de banho/tosa em cachorros;
- Dar aulas particulares;
- Oferecer mentorias online;
- Ser youtuber;
- Fazer trade;
- Ser coach;
- Ser influenciador digital;
- Dar dicas de turismo online;
- Testar aplicativos e sites;
- Vender como afiliado;
- Fazer dropshipping;
- Editar fotos ou vídeos;
- Revender produtos;
- Vender roupas e calçados usados na internet;
- Escrever livros;
- Criar um blog e buscar patrocinadores/publicidades;
- Ensinar idiomas;
- Trabalhar com astrologia;
- Fazer narrações/dublagens;
- Responder pesquisas na internet;
- Cadastrar produtos em um marketplace;
- Fazer artesanatos;
- Alugar um quarto de sua casa;
- Estilizar/customizar roupas;
- Pintar quadros;
- Vender fotografias e artes;
Renda extra em casa com franquia online
Para executar todos os exemplos acima, é preciso criar métodos e estratégias para moldar o negócio e conseguir renda extra. Mas, que tal investir em algo já formatado, com tudo pronto para adquirir o tão esperado dinheiro a mais todos os meses?
Isso é possível com uma franquia online. Mas, calma! Não estamos falando de preços exorbitantes ou que demandem uma grande estrutura. São franquias a partir de R$9 mil reais (valor parcelável) possíveis de serem administradas apenas por meio de um computador com internet. Não é preciso funcionários, loja física ou estoque de produtos.
O grupo curitibano Franquias do Futuro é especializado em franquias online e tem em seu catálogo opções em diferentes segmentos para quem deseja conquistar renda extra gastando pouco e de maneira descomplicada. E o mais importante: lucrando muito todos os meses.
Conheça aqui as 5 vantagens em ter uma franquia online.
Para saber mais sobre franquias digitais, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.
1 Comment
Leave a Reply
Cancelar resposta
Posts


Com uma franquia online você pode realizar o sonho de empreender
O desejo de 70% dos brasileiros de empreender está cada vez mais difícil de se alcançar, exceto com a Franquias...


Home Based X Home Office: como funciona as franquias nesse formato
Está na busca de um negócio próprio para ter uma renda extra com baixo custo, e se deparou com os...


4ª onda das franquias? O que é isso?
Entenda como as franquias chegaram até aqui e qual o futuro desse modelo de negócios, com as franquias online. por...


Franquia online da Orgânica, vale a pena?
Ter uma franquia online e gerar uma renda extra lhe parece uma boa ideia? Com esse modelo de negócios você...


Franquia Bellaza tem ZERO reclamações no Reclame Aqui
Empresas de beleza são as mais procuradas de todos os setores de franchising. A Bellaza, além de não ter reclamações...


Franquia online: fature trabalhando de casa
Trabalhe de onde quiser!


Especial: franquias lucrativas em condições únicas
Dia do Trabalho: adquira sua franquia online com condições especiais.


Mãe empreendedora: qual o estilo da sua?
Cada mãe tem um estilo. Nós temos o negócio ideal para cada uma delas.
E-book gratuito

Pingback: 7 dicas financeiras para montar um negócio - As Franquias do Futuro