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Empreendedorismo

Marketing de conteúdo saiba sua importância

Marketing de conteúdo é uma estratégia voltada em produzir e distribuir conteúdo relevante para o público-alvo, entendendo as necessidades desse nicho e fornecendo informações de qualidade.

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Marketing de conteúdo é uma estratégia voltada em produzir e distribuir conteúdo relevante para o público-alvo, entendendo as necessidades desse nicho e fornecendo informações de qualidade.

Esse tipo de estratégia atende à intenção de busca do usuário e transforma o processo de compra em algo natural. Isso acontece porque estuda em profundidade o que o público-alvo quer ler, além de entender seus desafios, necessidades, objetivos e preferências.

Um exemplo disso é uma empresa de chocolates compartilhar em suas redes sociais receitas de doces, bolos, conteúdos relacionados à culinária, histórias, etc. Ao consumir a informação produzida pela marca, o consumidor pode descobrir desejos ou dores que julgava inexistentes. E, assim, depositar sua confiança nela. Com isso, ele naturalmente passa a se interessar pelos conteúdos que ela oferece e a ver a empresa como autoridade e referência nos assuntos que aborda.

O marketing de conteúdo não se restringe aos meios virtuais. É possível criar conteúdo offline para seus clientes, como guias, livros, kits, folders informativos, embalagens com informações interessantes, palestras e eventos.

As principais finalidades desse tipo de estratégia são:

  • Educar o público
  • Ganhar autoridade no assunto
  • Influenciar a decisão de compra
  • Transformá-lo em um embaixador da marca (no pós-venda).

Lembre-se: o marketing de conteúdo não serve para falar somente sobre a empresa. É uma oportunidade de compartilhar com o público assuntos diversos relacionados ao nicho, com uma gama que envolva valores e informações interessantes, não somente institucional.

O conteúdo produzido é determinante para o sucesso nessa empreitada. Ele precisa ser assertivo, de qualidade e realmente ajudar os leads e clientes nas suas dores e necessidades. Além disso, todos os materiais produzidos no plano de marketing de conteúdo precisam ser de fácil consumo e leitura, dinâmicos e interessantes.

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