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Empreendedorismo

A importância de conhecer bem o seu produto

Você tem uma loja física ou online!? Não importa o formato, conhecer bem o seu produto é essencial para aumentar as suas vendas!

Estamos em um tempo no qual existem milhares de comércios do mesmo nicho. Há competição, concorrência e busca por espaço no mercado. Para se destacar, existem inúmeras estratégias. Vamos abordar aqui uma delas que é de extrema importância: conhecer bem os produtos que vende.

Quando você conhece o seu produto, sabe suas qualidades, matéria prima, diferenciais e funcionalidades, as chances de fechar a venda com o seu cliente são muito maiores. 

O consumidor busca sempre segurança e confiança na hora de comprar. Além disso, ele quer se certificar de que está fazendo um ótimo negócio. Mas, como ele saberá disso se a sua loja não transmitir a informação?

Vamos lá!

O cliente precisa confiar na sua loja

Seja em loja física ou e-commerce, é importante entender que seus consumidores precisam confiar na sua loja antes de realizar a compra. Para ter certeza de que está fornecendo isso à eles, certifique-se de que:

  • As informações dos produtos estão disponíveis de maneira clara e completa;
  • Que o atendimento ao cliente por telefone, chat, redes sociais, e-mail ou presencial é devidamente preparado para informar tudo o que o cliente precisa saber sobre os processos da loja e produtos;
  • O vendedor conhece as características principais e diferenciais, bem como a composição técnica dos produtos;
  • Sabe explicar exatamente como utilizar o produto e em quais situações podem ser úteis.

Conquistar os clientes

Quando se sabe sobre o produto que vende, o cliente é conquistado com mais facilidade e a venda torna-se natural. É preciso acreditar e confiar no seu produto, para poder transmitir a veracidade ao consumidor!

Esclarecer dúvidas e inseguranças do consumidor

Quando o vendedor não tem bons argumentos sobre o produto, o cliente pode desistir facilmente da compra. Não deixe de esclarecer todas as dúvidas e incertezas do interessado, mostrando a ele que o produto que você vende resolverá as “dores” dele. 

Preço x Valor

Quando o cliente entende o real valor do seu produto, ele não liga de pagar o preço real que custa. Muitas vezes, ele pode não ter o dinheiro no momento, mas ficará pensando e almejando em um dia adquirir. Isso porque o vendedor o convenceu de que é algo com alto valor agregado e que será útil para a pessoa interessada. Quando o consumidor tem confiança na loja e entende o valor do item, a venda é fechada!

Gaste tempo estudando sobre o seu produto

Lembre-se: informação não cai do céu! É preciso sempre ir atrás de fontes, argumentos, desenvolver sua técnica de venda e conhecimento sobre os seus produtos.  É preciso estar preparado para o que der e vier: dúvidas de seus clientes, questionamentos inusitados, concorrência, etc.

Os vendedores de sucesso estão sempre muito bem preparados para atender seus clientes!

Mostre seu produto ao cliente sempre que possível

Se a sua loja é física, não deixe de mostrar todos os detalhes do produto para seu cliente. Se possível, mostre também a embalagem e tudo que agrega valor àquele produto. Se a loja é online, não deixe de passar os detalhes, enviar fotos, vídeos e o que puder para o cliente ter a real ideia de como o produto é. Detalhes como esse fazem toda a diferença!

Gostou das dicas!? Já aplicava isso em sua loja? Comente aqui embaixo sua opinião!

Para saber mais sobre franquias digitais, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

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