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5 principais ferramentas estratégicas de Marketing

Marketing

Se você usa estratégias de marketing para melhorar as vendas da sua franquia, conheça essas ferramentas estratégicas para o seu trabalho

Hoje em dia, quando se trabalha na internet, as ferramentas de marketing são como as engrenagens do seu negócio. Elas são essenciais para o funcionamento da sua marca, tal qual as vendas dela. Se você não pensa no marketing da sua empresa, ou o faz sem muita vontade, seu negócio corre sério risco. 

É por isso que é de suma importância conhecer as estratégias de marketing para um negócio, e, além disso, conhecer ferramentas que podem ajudar no seu trabalho. Essas ferramentas podem vir a ser fundamentais para o planejamento do seu empreendimento, e podem ajudar muito quando se trata de facilitar o seu trabalho.

É por isso que, neste artigo, iremos te apresentar algumas ferramentas que vão te ajudar muito na administração da sua franquia. Confira!

Por que usar ferramentas de marketing?

Contar com boas ferramentas de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no cenário competitivo atual. Essas ferramentas aumentam a visibilidade e o alcance da sua marca, permitindo que você chegue a um público maior tanto local quanto globalmente, através de estratégias como SEO, publicidade paga e marketing de conteúdo.

Além disso, ferramentas avançadas de marketing permitem segmentar seu público-alvo de maneira mais eficaz. Isso possibilita a criação de campanhas personalizadas, aumentando a relevância e a eficácia das suas mensagens. Outra grande vantagem é a capacidade de monitorar e analisar o desempenho das suas campanhas em tempo real. Com isso, é possível entender o que está funcionando e onde são necessários ajustes, otimizando o retorno sobre o investimento (ROI).

Ferramentas de automação de marketing, como email marketing e gestão de redes sociais, também economizam tempo e recursos. Elas automatizam processos repetitivos, permitindo que você foque em estratégias mais criativas e de longo prazo. 

Eu tenho que pagar por essas ferramentas de marketing?

Quando se fala de ferramentas online, é claro que a primeira coisa a se pensar é se vai ter que pagar por aquele serviço.

Felizmente, o mercado oferece excelentes soluções gratuitas, mas a maioria das plataformas só entregam o desempenho profissional quando é feito um pagamento. Entretanto, é importante considerar que, em todo negócio há investimentos para que ele dê certo. 

É claro que todos desejam escolher ferramentas que realmente sejam úteis e que entreguem um bom resultado considerando o investimento. E nem sempre a plataforma mais popular vai ser o que você precisa. É por isso que é de suma importância pesquisar bem antes de investir. A concorrência na internet é enorme, então é primordial estar a par das melhores opções para o seu negócio. 

Ferramentas de estratégia podem potencializar significativamente os seus resultados, mas uma má escolha pode ser um desperdício de dinheiro e de tempo. Pensando nisso, conheça essas cinco ferramentas de estratégias de marketing para o seu negócio.

1. Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento de Marketing Digital mais utilizada no mundo. Ela é totalmente gratuita e está vinculada aos grandes bancos de dados do buscador.

A plataforma tem diversos recursos, mas seu principal objetivo é ajudar a entender o comportamento das pessoas dentro do nosso site. Em seu painel, descobrimos a origem dos visitantes, as páginas mais visitadas, os conteúdos mais rejeitados, o perfil das pessoas que acessam o site e muito mais.

2. SemRush

A SemRush é uma plataforma voltada para a otimização de SEO, e conta com vários mecanismos para ajudar a estudar o mercado e aprimorar a performance das páginas nos resultados de pesquisa. Além disso, também tem ferramentas focadas em tráfego pago e mídias sociais.

A plataforma oferece um período de experimentação, mas para utilizá-la definitivamente é preciso pagar.

3. Ubersuggest

O Ubersuggest é uma plataforma criada pelo famoso guru do Marketing Digital, Neil Patel. Ele contém várias funcionalidades gratuitas, mas o seu maior destaque está no planejamento de SEO, em especial, nos recursos de pesquisa de palavras-chave. 

Ele tem uma interface simplificada, e tudo está disponível de maneira fácil. É ideal para quem está começando na área.

4. RD Station

A RD Station é a líder de maior solução de automação de marketing no Brasil. Seu principal objetivo é ajudar empresas a se comunicar com o público de maneira inteligente, e disponibiliza vários recursos de automatização e segmentação para isso. Seu foco principal é no envio de e-mail marketing.

É uma plataforma paga, mas, por ser uma empresa brasileira, ela oferece o custo-benefício de cobrar em real, diferente das outras empresas que cobram em dólar. Além disso, o atendimento é inteiramente feito por colaboradores brasileiros.

5. Hootsuite

Para finalizar, a Hootsuite é uma das maiores plataformas para gestão de mídias sociais do mundo. Dentro dela, você cuida da presença da sua marca em todas as redes, automatizando publicações e gerenciando seus resultados.

Seu principal objetivo é simplificar a gestão de perfis corporativos. Entretanto, suas funcionalidades também ajudam a melhorar o atendimento ao cliente. 

Se você gostou do conteúdo até aqui, deixe um comentário dizendo o que achou. Investir na sua franquia com essas ferramentas de estratégias pode ser o ponto de virada para o seu faturamento decolar. 

Se quiser investir em mais conhecimento para sua franquia, leia também nosso artigo com Cursos Gratuitos para Franqueados.

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