O ano de 2020 está acelerando a mudança do comportamento dos consumidores. A Agência Newton, especialista em inteligência digital, apresenta o Estudo Covid-19: Comportamento do Consumidor. O estudo trata sobre expectativas de retomada, posicionamentos esperados das marcas e novos hábitos de pesquisa, compra e pagamento.
Algumas mudanças tendem a ser temporárias. Outras, têm a capacidade de modificar de forma mais profunda hábitos sociais, impactando a longo prazo, tanto no processo de compra, quanto nos mercados em geral.
Posicionamento das empresas
Sobre o posicionamento das empresas em relação à cuidados com o covid-19, saúde e higiene, 77% dos consumidores enxergam de forma positiva companhias engajadas em soluções para desafios decorrentes da Covid-19, e 68% deles apontam essa atuação como fator que contribui para intenção de compra.
Crescimento do mundo virtual
Além do posicionamento das marcas, o estudo abordou o uso do mundo virtual e consumo. O público tem utilizado a internet com mais frequência para consumir. Durante o mês de março desse ano, o comércio eletrônico brasileiro registrou um aumento de 32,6% no volume de negócios, e 70% dos entrevistados afirmam ter realizado uma compra virtual nos últimos sete dias.
A migração para o comércio eletrônico é acompanhada por outras adesões à digitalização da economia, como a migração para métodos virtuais de pagamento e o fortalecimento do trabalho remoto.
Para as empresas, engajar com os consumidores neste ambiente digital e promover a transformação digital de seus negócios, com a criação de soluções de comunicação e compra nativas, deixa de ser uma preocupação acessória, demonstrando que a pandemia atua como consolidadora de tendências na economia digital.
Por estar mais tempo em casa, o consumidor não só tem a necessidade de adquirir produtos de forma on-line, como também tem mais tempo disponível no dia a dia para consumir conteúdo de entretenimento e educação.
Franquias do Futuro
Somos um grupo de franquias 100% online, possibilitando o empreendedor trabalhar de onde e quando quiser. Também trabalhamos no formato dropshipping, clique no link e conheça mais sobre esse método simples e prático!
Pingback: Vender pela internet: como converter seguidores em clientes - As Franquias do Futuro