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Empreendedorismo

2020: Mudanças no comportamento do consumidor

O ano de 2020 está acelerando a mudança do comportamento dos consumidores. A Agência Newton, especialista em inteligência digital, apresenta o Estudo Covid-19: Comportamento do Consumidor. O estudo trata sobre expectativas de retomada, posicionamentos esperados das marcas e novos hábitos de pesquisa, compra e pagamento.

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O ano de 2020 está acelerando a mudança do comportamento dos consumidores. A Agência Newton, especialista em inteligência digital, apresenta o Estudo Covid-19: Comportamento do Consumidor. O estudo trata sobre expectativas de retomada, posicionamentos esperados das marcas e novos hábitos de pesquisa, compra e pagamento.

Algumas mudanças tendem a ser temporárias. Outras, têm a capacidade de modificar de forma mais profunda hábitos sociais, impactando a longo prazo, tanto no processo de compra, quanto nos mercados em geral.

Posicionamento das empresas

Sobre o posicionamento das empresas em relação à cuidados com o covid-19, saúde e higiene, 77% dos consumidores enxergam de forma positiva companhias engajadas em soluções para desafios decorrentes da Covid-19, e 68% deles apontam essa atuação como fator que contribui para intenção de compra.

Crescimento do mundo virtual

Além do posicionamento das marcas, o estudo abordou o uso do mundo virtual e consumo. O público tem utilizado a internet com mais frequência para consumir. Durante o mês de março desse ano, o comércio eletrônico brasileiro registrou um aumento de 32,6% no volume de negócios, e 70% dos entrevistados afirmam ter realizado uma compra virtual nos últimos sete dias.

A migração para o comércio eletrônico é acompanhada por outras adesões à digitalização da economia, como a migração para métodos virtuais de pagamento e o fortalecimento do trabalho remoto.

Para as empresas, engajar com os consumidores neste ambiente digital e promover a transformação digital de seus negócios, com a criação de soluções de comunicação e compra nativas, deixa de ser uma preocupação acessória, demonstrando que a pandemia atua como consolidadora de tendências na economia digital.

Por estar mais tempo em casa, o consumidor não só tem a necessidade de adquirir produtos de forma on-line, como também tem mais tempo disponível no dia a dia para consumir conteúdo de entretenimento e educação.

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