Conheça essas 15 vantagens que vão convencer você a migrar para o mercado digital o quanto antes
O mercado digital cresce rapidamente dia após dia e nunca esteve tão forte como hoje, empurrado pela situação de pandemia, que forçou as empresas que prestam atendimento presencial ao público migrarem para o digital ou suspenderem suas atividades. Muitas empresas simplesmente não conseguiram lidar com esta situação pela natureza das suas atividades, enquanto outras acabaram ganhando ainda mais investindo suas ações no digital.
A seguir listamos 15 vantagens que vão convencer você a migrar para o mercado digital o quanto antes, esperamos que o conteúdo seja útil e informativo para você.
Necessidade
Tendo em vista o momento atual e as restrições quando à circulação de pessoas e abertura de estabelecimentos, estar no mercado digital é essencial para a continuidade de seu negócio.
Simplicidade
Vender online é muito mais simples de administrar e iniciar um empreendimento, dependendo do tamanho do seu negócio, é possível já começar a vender em poucos dias.
Praticidade
Não é necessário o empreendedor ter grandes conhecimentos sobre e-commerce previamente. Além disso, a própria plataforma escolhida para sua loja virtual já oferecerá uma gama de ferramentas e funcionalidades para facilitar as operações com recursos automatizados e atualizados frequentemente, tornando todo aquele trabalho de formatar toda a loja, cadastrar todos os produtos, os tipos de pagamento, as formas de entrega e outros itens que demandam muito trabalho para um estabelecimento físico.
Seu cliente já está online
Hoje as pessoas já pesquisam no Google e outras redes sobre o produto ou serviço que procuram antes de comprar ou ligar para o prestador de serviço. Se você já anuncia no Google e publica nas suas redes sociais, você já possui algum público. Além disso, os clientes da sua loja física também são possíveis clientes da sua loja virtual, trazendo consigo a credibilidade da marca.
Venda para as pessoas certas
Uma das maiores vantagens do comércio digital, é poder segmentar o público. Graças às técnicas de rastreamento, é possível utilizar ferramentas para oferecer seu produto para as pessoas certas, levando em conta os hábitos de navegação do usuário. Estas mesmas informações podem ser usadas para criar campanhas de remarketing, onde você pode oferecer promoções para quem começa a comprar e abandona o carrinho, por exemplo, ou mandar um e-mail marketing após um determinado tempo para manter o relacionamento com seu cliente.
Mais oportunidade de venda
Além da segmentação do seu público, o e-commerce se aproveita de todo o poder do marketing digital para criar mais oportunidades de venda nos diversos canais disponíveis. Sites, landing pages, blogs, redes sociais, vídeos, webinars… as opções são muitas.
Maior alcance
Uma das maiores vantagens do comercio online é o alcance. Ao invés de se limitar ao seu bairro ou cidade, pela internet é possível vender para o Brasil inteiro. No mercado digital não há restrição geográfica, independentemente do tamanho do seu negócio.
Infraestrutura
Seu negócio online não necessita de grandes instalações. Além disso, sua loja pode ser acessada de qualquer lugar pelos seus clientes. Se a sua empresa for de pequeno porte, você tem a vantagem de trabalhar em qualquer lugar, outro privilégio que apenas o e-commerce poderá proporcionar.
Flexibilidade
Sua loja online não precisa de um horário definido para funcionar. Você poderá realizar vendas 24h por dia, independentemente de você estar atendendo naquele momento. Os pedidos podem ser gerados em qualquer dia e horário sem a interferência de alguém da equipe.
Atendimento
Você poderá atender os seus clientes com mais qualidade e proximidade, seja pelo chat, WhatsApp ou outros dos vários canais disponíveis. Então você poderá utilizar todo conhecimento que você já tem sobre vender para os seus clientes para vender muito mais. Além disso, vendendo online há mais opções de criar ações promocionais para aumentar o volume de venda, com programas de desconto e de fidelização, preço por tempo determinado, e até facilidades na entrega como frete grátis.
Custos
O custo com certeza está entre as maiores vantagens do e-commerce. Além disso, o investimento para abrir uma loja online é bem mais baixo do que uma loja física. Os custos com infraestrutura, equipe e operação também são mais baixos. Menos preocupação com burocracia, comprar móveis, fazer reformas, contratar equipe, pagar aluguel, etc. A economia de tempo e dinheiro é ainda maior quando se trata de uma franquia.
Segurança
A segurança é um fator positivo tanto para quem vende, quanto para quem compra. Pois, não existe um ponto de venda e não há a movimentação de dinheiro físico na negociação. As transações são todas registradas e o histórico fica sempre disponível para quando precisar.
Pagamento
Existem diversas opções de pagamento que você poderá oferecer para seus clientes: crédito, débito, boleto, depósito em conta, moeda virtual, plataformas de pagamento, etc. Dessa forma, tendo diferentes formas de pagamento disponíveis, maiores serão as suas chances de venda.
Integração
Sua loja virtual pode estar conectada com plataformas de pagamentos, sistemas de frete, ferramentas de ERP e outros canais de venda, como Marketplaces e redes sociais.
Resultados
Em um e-commerce é possível fazer o acompanhamento direto dos resultados em tempo real, já que o histórico é todo registrado e as informações são acessíveis e detalhadas para serem analisadas quando desejar.
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